Blog
Será que a seda é melhor do que o cetim? Ana responde
Manas, vim contar pra vocíªs sobre uma coisa que me deixou zuada da cabeça dia desses. Estava eu deusamente deitada sobre minha fronha Anti Frizz já quase delirando de sono quando, de repente, tóin! Meu cérebro bugou:
“Será que a seda é melhor do que o cetim?”
Ah pronto. Adeus sono da deusa e oi diálogo mental interminável. Porque né: a seda é linda, macia, lisa, é chiquééérrrima e já é usada desde pelo menos 3.600 anos antes de Cristo. Meu Deus! Uma fibra que atravessa milíªnios sem descer do salto só pode estar entre as melhores coisas que já inventaram neste mundo, né não?
Meus pensamentos já estavam em ebulição quando a minha fronha me falou: “Calma, Ana. Ela é sim uma fibra nobre, mas o nosso foco é cabelo, esqueceu? Ca-be-lo. O que vocíª precisa entender é a relação da fibra com eleâ€.
Então eu me acalmei e fui pesquisar sobre isso. Um tanto de coisa na verdade eu já sabia, mas a pesquisa foi boa porque aprendi um bocado. A gente sempre aprende algo novo, né?
Mas, voltando. Sim, tanto o cetim, como a seda são macios, brilhosos, lisos e lindos. Mas, mana, senta que as diferenças entre eles são váááááárias. Saca só.!
Seda
Ao contrário do que muitos dizem, ela NíƒO-í‰ um produto vegano. Claro que não! Ela sai da proteína de um animal que a gente conhece como bicho-da-seda. Esse bichinho é a lagarta de uma mariposa que solta uma… digamos… uma gosminha rs que, em contato com o ar, imediatamente se solidifica.
Pensa na fibra suuuuperdelicada que sai daí. E, bom, o nosso foco é o cabelo, certo? Eis um ponto crucial na hora de escolher o material mais adequado. Seda, amiga, é uma fibra natural. E como eu já expliquei AQUI, toda fibra natural absorve muito mais água.
Txan-ran! Só por isso eu já te diria que o cetim é muuuuito mais saudável para os cabelos, principalmente os cacheados, que tendem a ser mais secos. E ele vai ser mais saudável para o seu bolso também. A fibra produzida por aquele bichinho ali está entre as matérias-primas mais caras do mundo!
Cetim
Depois do conflito, voltei a olhar pro meu travesseirinho todo vestido de uma fronha de cetim Anti Frizz e recuperei completamente meu amor por ele. Essa fibra, conhecida como poliéster, é 100% sintética. Ou seja: não absorve quase nada de umidade. Isso quer dizer que seca rapidão, não amarrota tão fácil e CUIDA DO SEU CABELO! <3 í‰ também uma fibra mais suave ao toque.

Na foto: a talentosa @eudeliricoblog com o kit galáxia. O cetim é uma fibra sintética, diferente da seda, que tem um animal no processo de fabricação.
Sem contar que não envolve nenhum animal no processo de fabricação e, mana, dá uma olhada vocíª mesma na diferença do preço entre esses dois tipos de fronha e depois me conta aqui se não é uma doidera.
Conclusão
Resumindo: Nada contra gostar da seda e ter fronhas de seda. Mas, entenda que o efeito dela sobre o teu cabelo NíƒO í‰ O MESMO do cetim. Nem de longe… e nem melhor. Ao contrário! Vocíª vai pagar mais caro, vai ter um produto lindo, mas ele não vai ser tão antifrizz como uma fronha ou uma touca da Anti Frizz.
Era só isso mesmo que eu queria eu vocíª entendesse como eu entendi naquela noite em que deusamente recuperei meu sono depois de compreender esses detalhes. Posso dormir tranquila.
Eu sei que cada produto que vocíª encontrar aqui no site pra comprar vai te fazer feliz.
Eles são feitos para vocíª cuidar do seu cabelo com praticidade e criatividade. Sem contar que cada produto é testado e aprovado pelos melhores profissionais da beleza.
Agora que vocíª já sabe disso, clique no link abaixo e escolha o seu preferido!
Nossa loja: http://soultabeauty.com.br/shop/
Nossos produtos são feitos para vocíª cuidar do seu cabelo com praticidade
Um beijo acetinado pra vocíª, mana.
One thought on “Será que a seda é melhor do que o cetim? Ana responde”
Comments are closed.
Olha eu ali â¤ï¸ perfeito demais esse artigo!
http://www.eudeliricoblog.com