fbpx

3 passos pra usar a Touca Difusora sem erro e com resultado

Se me pedissem pra fazer uma lista das melhores coisas que a humanidade já inventou, eu com toda certeza incluiria a Touca Difusora nela. Mana, fala sério, poder secar os cabelos, reduzir o frizz, selar os fios, definir cachos e ainda ficar com as mãos livres pra fazer o que quiser! Bom demais, né não?

Só que, calmaí. Pra ter tudo isso, é preciso saber usar a touca difusora direitinho. Às vezes a gente acha que sabe e até que pode nem estar fazendo nada de tão errado assim. Mas, pra obter o máximo de resultado, tem umas dicas que são importantérrimas.

E eu vim te entregar todas elas agora mesmo. Bora.

Passo 1: colocando a Touca Difusora

Acomode todo o seu cabelinho lindo dentro da touca. Se precisar, baixe a cabeça pra frente pra facilitar o processo, assim você consegue juntar ele todo. Ajuste a abertura da touca na sua cabeça com a fita que tem na borda de forma que fique firme e confortável.

Tá tudo certinho aí dentro? Cabelo ajeitado e touca bem presa? Muito bem. Vamos ao próximo passo.

Passo 2: prendendo o secador no bocal

Tá ligada que a Touca Difusora vem com uma “tromba”, né? Então. É por ali que o ar vai passar e vai se espalhar, ou seja, se difundir pela sua touca. Coloque a ponta do secador (sempre desligado!) na ponta dessa tromba.

Mas atenção: NÃO USE o bocal concentrador, viu? Aquele biquinho de plástico usado pra fazer escova, sabe? Ele não é bom pra usar com a touca difusora, não.

Na hora de colocar a ponta do secador dentro da ponta da tromba, você vai perceber que ali tem um elástico, certo? Esse elástico serve pra você prender o secador à touca difusora. É assim que você vai ficar com as mãos livres. 

Puxe esse elástico até a parte de trás do secador passando em volta dele de forma que o secador fique realmente preso à touca.

Aqui nos Destaques do Insta @fronhasantifrizz tem um monte de manas lindas ensinando como que faz.

Passo 3: secando os cabelitos

Touca vestida e regulada, secador bem preso, partiu secar as madeixas. É só ligar o secador e deixar que ele e a Touca Difusora Anti Frizz façam o serviço sozinhos. Aham. Simples assim. Você pode deixar o secador sobre uma mesa, uma cômoda, sei lá, em cima de qualquer lugar seguro e aproveitar pra fazer o que quiser: skincare, uma make, ler um livro, estudar pro Enem, trabalhar, sei lá, qualquer coisa.

O tempo médio de secagem (claro, depende de cada cabelo, por isso eu falei em “tempo médio”) é de 30 minutos com secador na velocidade média.

O passo 4 na real é uma dica importante

E é uma dica que vai fazer toda diferença no resultado. É sobre a temperatura.

Mana, pega leve com teus cachinhos, viu? Aquele secadorzão a milhão na temperatura mais alta não é sinônimo de melhor eficiência. Ao contrário! Isso pode resultar num efeito totalmente oposto do que a gente deseja.

Primeiro porque, veja bem, o ar fica meio que “preso” dentro da touca difusora. Então, o sistema de secagem é bem diferente de quando você usa o secador sem nada na cabeça, tá ligada? Por isso, não precisa exagerar na temperatura. Relaxa que a touca difusora tá aí pra te ajudar com isso.

Segundo porque principalmente quem tem cabelo crespo ou cacheado já sabe: quanto mais quente a água e o secador, mais desidratação nas madeixas. Então, gata, é o seguinte:

a) Se você mora num lugar que faz frio, use na temperatura morna

b) Se faz calor, dá-lhe na temperatura fria que vai ficar mara

c) Se você não é lá muito amiga de um vento frio na cabeça, você pode alternar entre temperatura média e fria em velocidade média

d) Independente da temperatura que você usar, SEMPRE finalize com o frio por pelo menos três minutos. Sabe por quê?

Porque isso vai selar os fios e garantir o efeito antifrizz por muito mais tempo, aumentando inclusive os day after.

Falo tudo isso porque…

quero te ver linda e feliz sem sofrência. Você merece! Quero que a sua experiência com a Touca Difusora Anti Frizz seja a mais confortável e satisfatória possível. Não quero que você sofra, se machuque ou estrague sua touca só porque ninguém te deu esse toque da temperatura.

Quero te ver com cabelo saudável e como ele deve ser: lindo!

Bora experimentar a Touca Difusora Anti Frizz? Tem uma estampa mais linda que a outra, todas esperando por você ali na lojinha. Ah! Já tem a sua? Então conta aqui pra gente como é sua experiência com ela e ajude as outras manas a descobrirem a felicidade também. Beijoooo!